segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Minha torcida: Dilma come Lula, e Lula come Dilma!

Nesse confronto, a única torcida moral é a destruição mútua. Mas eles tentarão se compor antes do fim!

Por Reinaldo Azevedo - Reportagem de Marina Dias na Folha de hoje diz que Lula teria enviado um recado a Dilma: vai se concentrar na sua própria defesa e na reconstrução do PT. Não tenho a menor ideia do que isso significa. Minha primeira impressão é que os petistas estão querendo usar a imprensa para mandar o tal recado. Por mim, está ótimo! Eu tinha lido uma coluna de André Singer, na Folha, com ameaças à presidente. Ele usou um clichê muito conhecido: ela estaria serrando o galho em que está sentada. Singer estava dizendo o seguinte: ou Dilma cerra fileiras com Lula, sai em sua defesa e dá um jeito de proteger o ex-presidente e o PT, ou cai junto. Ou, para ficar no artigo, ela cai, mas o partido e o demiurgo resistiriam, ainda que esfolados. É o que se depreende do texto. Dilma teria de deixar claro o seu comprometimento com o projeto criminoso. Faz sentido! Pacto com o diabo tem preço. Olhem, amiguinhos, nessas briga, o nosso único papel é afirmar que os dois lados têm razão, não é mesmo? Eu espero que, nesse confronto, Dilma coma Lula, e Lula coma Dilma. Eles se merecem. Nós é que não os merecemos. Mas não se enganem: eles tentarão se compor antes do fim.

Nenhum comentário: