domingo, 21 de fevereiro de 2016

Romário emprega namorada, irmã, sobrinha e cinco amigos no serviço público do Rio de Janeiro

Ao lado, a namorada de Romário, Daiane Cattani: cama, mesa e banho por conta dos contribuintes
O ex-jogador e senador pelo Rio de Janeiro, Romário, empregou parentes e amigos na Secretaria municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Smel). A denúncia foi feita pelo jornal Extra e, de acordo com a publicação, o senador empregou até a namorada no serviço público:
- A irmã, Zoraidi Faria
- O sobrinho Leonardo Faria
- A namorada, Daiane Cattani
- Mais cinco amigos. São eles: Marcelo Correia Coutinho, Hércules de Souza Simões, Roberto Vilela de Abreu Pereira, João Daniel Bove Gomes de Souza e Ayrton Gomes Jardim Júnior.
Romário é o responsável pela indicação de Marcos Braz como secretário da pasta, em janeiro de 2015, depois de um acordo com o PMDB para que ele não se candidatasse á prefeitura do Rio de Janeiro. A namorada do senador, Daiane Cattani, foi nomeada em março do ano passado e exonerada no início deste ano, mas de acordo com a publicação, continua exercendo sua função na Secretaria, mesmo com a Smel negando que ela não trabalhe no local desde janeiro. Já a irmã de Romário, Zoraidi, foi contratada pela Organização Social Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos), responsável pela administração da Vila Olímpica Oscar Schmidt. Leonardo Faria, sobrinho do baixinho, ocupa o cargo de assessor da pasta. Já os amigos de Romário ocupam cargos de Gerente Regional da Secretaria, com remuneração de R$ 1.444,26. A pasta afirmou que o secretário Marcos Braz mantém relacionamentos com os empregados há mais de dez anos, mas negou influência de Romário nas contratações. O senador não foi encontrado para comentar o caso. É tudo "peixe".

Nenhum comentário: