sexta-feira, 4 de março de 2016

AS ACUSAÇÕES 2 – Dilma e Cerveró: tudo a ver

A agora presidente sempre conheceu os detalhes da ruinosa compra da usina de Pasadena e ajudou a nomear Cerveró

Por Reinaldo Azevedo - Se a tentativa de obstruir a Justiça é a mais grave acusação contra a Dilma, isso não quer dizer que as outras não sejam igualmente pesadas. Todas elas caracterizando crime de responsabilidade.
2: Dilma sabia de tudo no escândalo de Pasadena
A versão da presidente era que ela e os conselheiros do colegiado não tinham conhecimento de cláusulas desfavoráveis à Petrobras. Delcídio desmente essa versão. Nesse caso, endossa o que Nestor Cerveró já afirmou em outras ocasiões.
3: Dilma queria Cerveró na Petrobras
O senador relatou que, diferentemente do que disse a presidente, a indicação de Nestor Cerveró para a Diretoria Financeira da BR Distribuidora contou efetivamente com a participação da agora presidente. Ela teria, inclusive, telefonado duas vezes para Delcídio para tratar do tema.
4: CPI dos Bingos protegeu Dilma
A comissão estava próxima de descobrir uma operação de caixa dois na campanha de Dilma em 2010 feita pelo doleiro Adir Assad. Sabendo disso, o governo mobilizou sua base aliada para barrar a investigação e encerrar imediatamente os trabalhos da CPI, que terminou até sem relatório final.

Um comentário:

Unknown disse...

Pode um engenheiro responsável por uma obra alegar desconhecimento da mistura do cimento quando cai o edifício? Que argumento mais sem sentido é este de, na qualidade de Presidente do Conselho de Administração alegar desconhecimento de clausulas e mesmo assim assinar um contrato? Quanto ganham estes conselheiros para exercer estes cargos?