quarta-feira, 16 de março de 2016

Lula a Jaques Wagner: "Viu que eu já tirei você da Casa Civil?"


Na noite de segunda-feira, Lula conversa com o ministro Jaques Wagner sobre o plano de ser nomeado ministro, que viria a se concretizar nesta quarta-feira. "Você viu que eu já tirei você da Casa Civil, né?", diz Lula a Wagner, em diálogo interceptado pela Polícia Federal. Lula afirma que irá a Brasília e avisa que precisará ter meia de hora de conversa "a sós" com Dilma Rousseff. Confira abaixo a transcrição do diálogo entre Lula e Wagner: 
LULA: Alô!
JAQUES WAGNER: Diga Excelência, tudo bem?
LULA: Você viu que eu já tirei você da CASA CIVIL, né porra?!
JAQUES WAGNER: Beleza! Eu vou ser segundo lá na CASA CIVIL, não tem nenhum problema. Com maior prazer
(risadas)
LULA: Querido...é...o seguinte: Eu tô pensando em ir pra BRASÍLIA amanhã. ELA ta aí em BRASÍLIA?
JAQUES WAGNER: Certo. Chegando que horas? Claro!
LULA: Eu tô chegando aí na boca da noite, lá pras 18, 19hs.
JAQUES WAGNER: 18hs? 19hs?
LULA: É.
JAQUES WAGNER: Ta bom, combinado.
LULA: Se ELA quiser, a gente pode conversar de noite ou pode ser de manhã. Pode conversar de manhã.
JAQUES WAGNER: Pode. Você prefere quando?!
LULA: Quando ELA quiser, ver pra ela quando que é melhor. Se ELA quer tomar um café gostoso.
JAQUES WAGNER: De manhã?
LULA: Aí eu preciso de meia hora com ela sozinho. E depois, entra a tropa.
JAQUES WAGNER: Ta bom então.
LULA: Tá bom.
JAQUES WAGNER: Combinado!
LULA: Ta bom, querido.
JAQUES WAGNER: Você pousa amanhã de noite?!
LULA: Foi bom, o dia hoje?
JAQUES WAGNER: Foi bom.
LULA: Como é que foi a manifestação na BAHIA?
JAQUES WAGNER: Ahh, teve 10, 15 mil, mas o ALELUIA foi pra lá, tomou uma vaia, e ninguém quis falar.
LULA: Quem foi falar?
JAQUES WAGNER: JOSE CARLOS ALELUIA, tomou uma vaia da porra!
LULA: "uhum"
JAQUES WAGNER: Então, nenhum outro deputado foi falar. Na verdade, generalizou porque é uma manifestação "anti a política"
LULA: É, eu acho essa é (ininteligível). Acabei de conversar com o "MINO CARTA" aqui pra ele escrever um artigo, mostrando que teve duas coisas nesse movimento. Primeiro, a vontade das pessoas que o combate à corrupção continue. Sabe?
JAQUES WAGNER: Isso é bem vindo.
LULA: E o MORO representa isso fortemente. Segundo, é que a negação a política é total.
JAQUES WAGNER: "uhum"
LULA: E o resultado disso, você sabe o que é né?!
JAQUES WAGNER: Lógico, é o caminho pro autoritarismo.
LULA: Então eu pedi pro MINO escrever um artigo sobre isso. E aqui em SAO PAULO ninguém conseguiu falar dos dirigentes, ALCKMIN, AÉCIO.
JAQUES WAGNER: ALCKMIN, AÉCIO.
LULA: A MARTA... (interrompido)
JAQUES WAGNER: A MARTA tomou só porrada.
LULA: A MARTA teve que se trancar na FIESP e só saiu quando acabou a manifestação.
JAQUES WAGNER: (risadas) É bom pra nego aprender.
LULA: Foi chamada de puta, vagabunda, vira casaca.
JAQUES WAGNER: Eu sei. Bom, eu aviso a ELA aqui e a gente conversa amanhã. E os meninos, MARISA, tudo bem?
LULA: Tao bem, tao bem querido, tao bem!
JAQUES WAGNER: Ta bom entao.
LULA: Ta bom.
JAQUES WAGNER: Falou! E voce, amadurecendo sua cabeça?
LULA: Tá amadurecendo, quase caindo de podre.
JAQUES WAGNER: (risadas)
LULA: Não, eu tenho recebido muito pedido pra "mim" aceitar, sabe?! Muito, muito, muito! Os SEM TERRA agora tavam reunido e ligaram (interrompido)
JAQUES WAGNER: Meu cargo está a sua disposição, viu?!
LULA: Ta bom.
JAQUES WAGNER: Eu posso até ser seu carregador de documento.
LULA: Eu serei, eu serei seu ajudante.
JAQUES WAGNER: Eu vou ser seu "AJO"
LULA: Eu serei seu adjunto. (risadas)
JAQUES WAGNER: Ta bom.
LULA: Abraço, querido.
JAQUES WAGNER: Falou! Abraço, tchau.

Nenhum comentário: