segunda-feira, 11 de abril de 2016

A petista Dilma está ouvindo um novo marqueteiro


Com João Santana preso, Dilma Rousseff tem ouvido uma nova voz para tentar melhorar a imagem do governo. Trata-se do marqueteiro Renato Pereira, que desde 2006 comanda as vitoriosas campanhas do PMDB no Rio de Janeiro. Apresentado a Dilma por Luiz Fernando Pezão, Pereira já conversou com a presidente pelo menos uma vez. Criou também um filmete de um minuto para a campanha publicitária do governo sobre as Olimpíadas. A peça recebeu, coisa raríssima, um entusiasmado parabéns de Dilma. Nela, brasileiros das classes C, D e E aparecem em situações cotidianas de trabalho, seja com a enxada nas mãos, na construção civil ou nas ruas, como motoboys. "Eu já nasci atleta", diz um narrador em off. "Mas não tenho técnico, dieta especial ou patrocínio. Acordo cedo, moro longe... Pra mim, é vencer ou vencer. Eu sou brasileiro e minha Olimpíada é todo santo dia". Como Pereira não é contratado pelo Planalto, foi dada à Propeg, uma das agências do governo, a missão de refazer o filme usando o mesmo conceito. Assim foi feito. Mas Dilma detestou a mexida. Renato Pereira, o mais talentoso da nova geração de marqueteiros, já esteve na linha de frente de vários adversários do petismo. Trabalhou duas vezes para Henrique Capriles, derrotado pelo chavismo como candidato à presidente da Venezuela. Fez também o marketing da pré-campanha de Aécio Neves à Presidência. Mesmo hoje, trafega pela estrada do antipetismo: sua agência, a Prole, contratada da Fiesp, criou a campanha "Não vou pagar o pato",

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