sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Lula diz que se provarem corrupção ele se entrega "a pé" à polícia


O poderoso chefão da Orcrim petista e ex-presidente Lula disse, em pronunciamento nesta quinta-feira, sobre as denúncias apresentadas contra ele pelo Ministério Público na Lava-Jato, que estava fazendo uma declaração como "um cidadão indignado com as coisas que aconteceram e estão acontecendo neste País". E mais: o petista afirmou que, caso se comprove qualquer denuncia contra ele, se entregaria. "Provem uma corrupção minha que irei à pé me entregar à polícia.", disse. Lula disse ainda que se mantém tranquilo. "Todas essas denúncias, tenho a consciência tranquila, e mantenho o bom humor, porque me conheço, sei de onde vim, sei para onde vou, sei quem me ajudou a chegar onde estou, sei quem quer que eu saia, sei quem quer que eu volte", afirmou. Antes de começar sua defesa, o Lula fez uma ironia, dizendo que não faria um show de pirotecnia como a força-tarefa da Lava-Jato na quarta-feira: "Não quero me comportar como um ex-presidente da República, como um cara perseguido, como se estivesse reivindicando algum favor". Ele agradeceu os advogados pela defesa "competente e espetacular" que estão fazendo e disse que não tinha levado sua esposa, Marisa Letícia, também denunciada pela Lava Jato, porque ela tinha ficado em casa "almoçando com os filhos". "Neste País penso que não há alguém com a vida pública mais fiscalizada do que a minha, desde os tempos em que era membro do sindicato, nas assembleias, nas greves, quando Murillo Macedo (ex-ministro do Trabalho) resolveu investigar as greves do nosso sindicato". "Ontem eu fui vítima de um momento de indignação. Eu, sinceramnete, nunca pensei passar por isso. Me achincalharam tanto, escreveram tanto, que eu falei, 'puxa vida, esses caras devem ter provas de um crime bárbaro cometido contra o Lula", declarou em longo discurso de mais de uma hora.

Nenhum comentário: