sábado, 17 de setembro de 2016

Pesquisa Ibope mostra eleição praticamente decidida em Florianópolis, Gean tem 35% e Angela Amin, 27%

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a prefeitura de Florianópolis, praticamente decidida:
- Gean Loureiro (PMDB): 35%
- Angela Amin (PP): 27%
- Elson Pereira (PSOL): 13%
- Angela Albino (PCdoB): 6%
- Murilo Flores (PSB): 4%
- Gabriela Santetti (PSTU): 1%
- Mauricio Leal (PEN): 1%
A primeira coisa que se percebe é que o PT não existe mais. No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 22 e 25 de agosto, Angela Amin tinha 33%, seguida por Gean Loureiro (29%), Elson Pereira (10%), Angela Albino (5%), Murilo Flores (2%), Gabriela Santetti (1%) e Maurício Leal (1%). O Ibope também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para a prefeitura de Florianópolis. Os eleitores puderam escolher mais de um candidato, por isso a soma pode passar de 100%. Veja os números:
- Angela Amin (PP): 33%
- Angela Albino (PCdoB): 26%
- Gean Loureiro (PMDB): 23%
- Gabriela Santetti (PSTU): 20%
- Mauricio Leal (PEN): 19%
- Murilo Flores (PSB): 18%
- Elson Pereira (PSOL): 15%
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Cesar Souza Júnior. Veja os números:
- Ótima/boa: 10%
- Regular: 31%
- Ruim/péssima: 56%
- Não sabem avaliar/não responderam: 3%
Segundo o Ibope, 76% desaprovam a forma como Cesar Souza Júnior vem administrando o município; 17% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 7%.

Nenhum comentário: