sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O MBL, que convocou manifestações pelo impeachment, está mesmo se transformando em partido político

Veja abaixo a matéria que está publicada hoje pelo site do jornalista Reinaldo Azevedo. É a prova mais do que provada de que o MBL, que convocou manifestações favoráveis ao impeachment, está mesmo em franco movimento nacional para sua transformação em partido político. Um partido de corte liberal. Nessa medida, um partido com um ideário muito próximo da esquerda tradicional. Nos Estados Unidos, liberalismo é sinônimo de esquerdismo, como o que se conjuga com o Partido Democrata, que teve como candidata presidencial a comunista Hillary Clinton. O esquerdismo, praticamente no mundo inteiro, está completamente associado ao grande capitalismo globalista. Quem financia o MBL? Quem financiou os movimentos que convocaram as grandes manifestações pelo impeachmment? Não foram, por acaso, os mesmos capitalistas e grupos empresariais (inclusive empresas propineiras, envolvidas na Operação Lava Jato) que estiveram associados, de corpo e alma, por mais de 15 anos, com a organização criminosa comuno-petista? E que só se separaram do projeto comuno-petista quando perceberam que estavam para perder tudo nesta associação? Leia:

Participe do 2º Congresso do MBL! Veja quem estará lá. É preciso avançar na agenda liberal
Encontro reúne, entre outros, os ministros Gilmar Mendes (STF) e Mendonça Filho (Educação) e este escriba. Veja como participar

Por Reinaldo Azevedo - 
Assistam a este vídeo:



O MBL (Movimento Brasil Livre) realiza nos próximos dias 19 e 20 de novembro, em São Paulo, o seu Segundo Congresso. Vai reunir, claro!, membros do movimento, mas é aberto ao público. Abaixo, você encontra as dicas para se inscrever. Estarão presentes, entre outros, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, e o ministro da Educação, Mendonça Filho. Sim, vou participar. Todos sabem a importância que teve o MBL na mobilização em favor do impeachment. E só isso bastaria para revelar o mérito da turma. Mas o MBL é mais do que isso. Não quer ser apenas reativo e depor presidentes. A melhor parte do seu trabalho é a agenda propositiva. Trata-se de um movimento genuinamente liberal, que considera o combate à corrupção um dos itens da pauta. Ou melhor: tal combate é um instrumento, um meio, não um ponto de chegada. A boa sociedade não é que bate-boca na delegacia de Polícia, mas a que debate na ágora. Estamos apenas dando os passos iniciais da agenda liberal. Abaixo, segue um trecho do documento do MBL que trata do encontro: “Mas como chegamos até aqui? O primeiro congresso nacional do MBL, em 29 de dezembro de 2015, dispôs sobre a agenda política defendida pelo grupo e oficializou a estratégia de pulverização partidária de candidatos do movimento. Fomos, assim, a iniciativa liberal mais exitosa nestas eleições, elegendo 9 vereadores e 6 suplentes. Destes, 3 venceram em capitais: São Paulo, Porto Alegre e Aracajú. Ademais, o movimento venceu o estigma de que ‘desapareceria’ após a queda de Dilma e vem pautando o debate político nacional como o fez nos embates acerca PEC 241 –foi a principal organização a apoiar tal medida. Com audiência web superior a 13 milhões de pessoas por dia — incluindo aí rede de páginas de Facebook, twitter, instagram blogs e canais de Youtube — , o movimento pode ser considerado hoje a mais inovadora e influente força da nova política brasileira. 
Para 2017, os desafios são outros. Nesse evento, traremos convidados que debaterão o cenário futuro e ajudarão a formular estratégias para que o MBL continue levando à frente sua luta por liberdade. (…). Políticos, ativistas, intelectuais, empresários e artistas debaterão este novo Brasil e MBL que surgem para 2017. Queremos que você faça parte disso.” O Segundo Congresso vai se dar na sede do CREA-SP, na Avenida Angélica, 2330, em São Paulo.
Veja os participantes do evento
Sábado 19.11
09:00h – Credenciamento
09:30h – Coffe break
10:00h – Vereadores MBL 2016
11:00h – Frederico Junkert
12:30h – Almoço
14:00h – Cláudio Manoel e Francisco Razzo
15:00h – José Fucs e Ricardo Fiuza
16:00h – Ministro Gilmar Mendes
17:00h – Marek Troszczynski
18:00h – Nelson Marchezan e Ramiro Rosário
19:00h – Pedro D’eyrot e Tiago Pavinatto 
20:00h – Encerramento
Domingo 20.11
09:00h – Credenciamento
09:30h – Coffe break
10:00h – Ministro Mendonça Filho e Fernando Holiday
11:00h – Stephen Kanitz e Filipe Barros
12:30h – Almoço
14:00h – Bruno Garschagen e Kim Kataguiri
15:00h – Alexandre Borges e Flávio Morgenstern
16:00h – Darcísio Perondi e Paulo Eduardo Martins
17:00h – Janaína Paschoal
18:00h – Reinaldo Azevedo
19:00h – Encerramento.
Como participar
Para se inscrever para o evento, clique aqui. A taxa de inscrição é de R$ 50 (para um dos dias) ou R$ 100, para ambos. Mas precisa pagar? Meus caros, embora os convidados não estejam cobrando cachê, eventos dessa natureza têm custo, e o MBL conta apenas com a colaboração dos seus associados. Participe. Dá pra mudar, sim! E as mudanças estão acontecendo.

Nenhum comentário: