sexta-feira, 14 de abril de 2017

Seis novos casos contra Lula vão para o juiz Sérgio Moro, por ordem de Fachin. Janot pediu abertura de 11 inquéritos contra o pelegão


Principal nome do PT para as eleições de 2018, o poderoso chefão da organização criminosa petista e ex-presidente Lula, o grande pelegão, é alvo de seis pedidos de investigações criminais enviados para o juiz Sérgio Moro, feitos com base na mega-delação premiada do Grupo Odebrecht – que inclui 78 delatores -, na primeira Lista de Fachin, tornada pública na terça-feira. No total, Janot pediu a abertura de 11 inquéritos contra o chefe da organização criminosa. São relatos de supostos crimes feitos pelos delatores da Odebrecht: 
1 - Obras do sítio de Atibaia (SP), que seria patrimônio oculto do ex-presidente.
2- Tratativas para aprovação de uma medida provisória que excluiria o Ministério Público Federal de acordo de leniência (espécie de delação para empresas).Foi o caso da edição da Medida Provisória 703/2015, que altera as regras para acordos de leniência.
3 - Acerto de uma mesa para seu irmão Frei Chico, em negócios em Angola.
4 - Aquisição de imóveis para o uso pessoal e instalação do Instituto Lula.
5 - Pagamento por palestras do petista.
6 - O apoio da Odebrecht na atividade empresarial desenvolvida por seu filho Luís Cláudio Lula da Silva. Há menção, nesse contexto, de reunião entre Luís Cláudio Lula da Silva e representantes da empresa, ocasião em que foi apresentado ao grupo o projeto ‘Touchdown’, associado à criação de liga de futebol americano no Brasil”, informou Fachin. na petição 6842/DF. A reunião aconteceu no Instituto Lula.

Nenhum comentário: