quarta-feira, 24 de maio de 2017

Terroristas do PT, CNBB, centrais sindicais, MST e MTST incendeiam e quebram tudo na Esplanada dos Ministérios


Terroristas do PT, CNBB, centrais sindicais, MST e MTST causaram depredação e tocaram fogo em vários prédios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (24). Houve registro de incêndio na área interna dos ministérios da Agricultura, do Planejamento e da Cultura. A peleguissima Central Única dos Trabalhadores (CUT), mesmo com a grande quantidade de mortadela e ônibus gratuito, não conseguiu mais do que 20 mil manifestantes durante todo o dia. O primeiro prédio a ser atingido pelo fogo foi o do Ministério da Agricultura, por volta das 15 horas – as chamas foram extintas cerca de 40 minutos depois. Segundo o Corpo de Bombeiros, o tumulto dificultou o acesso dos carros para combater as chamas. O fogo atingiu o auditório no andar térreo, e fotos de ex-ministros foram quebradas. A Tropa de Choque entrou no prédio para evitar o avanço da depredação. O ministro Blairo Maggi chegou a Brasília nesta terça-feira (23) e estava no interior do prédio no momento do incêndio.


O térreo do Ministério do Planejamento também foi atingido pelas chamas. Uma sala da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que fica no edifício, também foi destruída. Segundo os bombeiros que atuaram no local, havia risco de desabamento do forro do teto.
 

No Ministério da Cultura, terroristas também atearam fogo em estruturas da área interna. O prédio também é sede do Ministério do Meio Ambiente. As chamas foram contidas por brigadistas e, até as 17 horas, não havia informações sobre a extensão do dano.



Nenhum comentário: