sexta-feira, 30 de junho de 2017

Adolescente que invadiu o Palácio do Alvorada pegou carro dos pais escondido


O adolescente que invadiu o Palácio da Alvorada na noite desta quarta-feira (28) tem 15 anos e pegou o carro dos pais escondido para realizar o ato, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. A invasão ocorreu por volta das 19 horas. De acordo com a polícia, o jovem invadiu de carro a área de segurança do Alvorada, danificou dois portões e conseguiu chegar até a garagem do prédio. A segurança militar do Exército então iniciou buscas para localizar o adolescente, encontrado em um dos cômodos do 3º andar.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Gabinete de Segurança Institucional informou que o veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao edifício. "Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo, que parou na área interna do Palácio", informou: "O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal". O jovem foi então encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvido e liberado aos responsáveis. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o adolescente faz acompanhamento psicológico. Segundo relatos, ele falava frases desconexas no momento da invasão.

O caso, registrado como dano a bem público, será encaminhado à Vara de Infância e Juventude do Distrito Federal. O presidente Michel Temer chegou a residir no Palácio do Alvorada neste ano por algum tempo, mas retornou ao Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência. O palácio tem sido utilizado pelo presidente para reuniões com políticos aliados.

Nenhum comentário: