quinta-feira, 29 de junho de 2017

Operação conjunta prende um dos maiores ladrões de carga do estado do Rio de Janeiro

Uma operação conjunta da Polícia Federal, da Polícia Militar do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Segurança do Rio (Seseg) prendeu na terça-feira (27) Jefferson Targino da Silva, considerado um dos maiores ladrões de cargas do estado do Rio de Janeiro. O delegado federal Marcelo Prudente disse que Targino recrutava outros criminosos e planejava os assaltos na região da Comunidade do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, onde ocorreu a prisão. Targino é suspeito de envolvimento em diversos roubos na área.

"Nós hoje falamos de números superlativos quando falamos em roubos de carga no Rio de Janeiro. Qualquer cifra que se mensurar hoje será de grande monta em termos de valores financeiros e em quantidade de delitos. Em relação a este indivíduo, o que a gente pode precisar é que ele era uma peça chave nesta estrutura e uma voz de comando e estruturava diversas operações. Nós ainda estamos quantificando estas condutas", disse Prudente durante entrevista na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, centro do Rio de Janeiro.

Targino foi preso em uma casa da favela e não reagiu à ação policial. Com ele foram apreendidos uma pistola, um rádio transmissor, um carro e uma moto. Para chegar a Targino, os policiais militares utilizaram informações da Polícia Federal. 

O subsecretário de comando e controle da Seseg, Rodrigo Alves, disse que a partir de quarta-feira (28), conforme pedido encaminhado à Secretaria Nacional de Segurança Pública e à direção da Força Nacional, começou um reforço no efetivo da Força Nacional para o combate ao roubo de cargas. 

Nenhum comentário: