terça-feira, 25 de julho de 2017

Grife de sapatos inglesa Jimmy Choo é vendida por US$ 1,2 bilhão

A grife norte-americana Michael Kors comprou a famosa marca inglesa de sapatos de luxo Jimmy Choo por US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 3,7 bilhões). A grife de sapatos ficou mundialmente famosa por ser uma das favoritas da princesa Diana, por ter aparecido como um dos objetos de consumo mais desejados da personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), no seriado "Sex and the City", e pela modelo Kendall Jenner, irmã de Kim Kardashian. Já a marca Michael Kors é mundialmente conhecida pelas malas, relógios e outros acessórios de moda. "Jimmy Choo é uma marca de luxo icônica que oferece calçados, bolsas e outros acessórios distintivos", disse Michael Kors, diretor criativo da marca. "Nós admiramos o estilo glamouroso e a natureza de tendência dos projetos de Jimmy Choo." O negócio significa uma nova investida da marca americana para conseguir mais fontes de crescimento de receita e, especialmente, o que ela promete ser um primeiro passo para se tornar um grande grupo do setor de luxo. Apesar de ambas as marcas atraírem grandes estrelas globais (como Beyoncé e Jennifer Lopez), elas têm apelos diferentes para os consumidores. A Michael Kors, conhecida por seu preço competitivo, é bastante dependente dos outlets e das lojas de departamento, em que descontos generosos são bastante comuns —bolsas de couro podem ser encontradas por US$ 70,00. As suas vendas, no entanto, têm sofrido com o fato de que os americanos têm reduzido as visitas a shoppings, preferindo comprar on-line. Já a Jimmy Choo, fundada em 1996, conversa com uma outra categoria de público, com sapatos que podem custar quase US$ 3.000,00, com margens de lucro generosas e uma aura de luxo. Segundo John D. Idol, presidente da Michael Kors, a empresa prevê mais compras, priorizando marcas de luxo "líderes em estilo e tendência".

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