quarta-feira, 19 de julho de 2017

Presidente do PMDB diz que partido não atua para barrar filiações ao DEM


Após o encontro entre o presidente Michel Temer e deputados dissidentes do PSB, que teria o intuito de atrai-los para o PMDB, em vez de migrarem para o DEM, o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), negou nesta terça-feira qualquer tentativa de barrar a filiação dos parlamentares ao DEM. Em sua conta no Twitter, Jucá reforçou que o DEM é "aliado de primeira hora" do PMDB.

Para fortalecer o DEM, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vem tentando atrair parlamentares de outros partidos para a legenda. Maia mantinha conversas com os deputados dissidentes do PSB e as negociações para que houvesse filiação ao seu partido estavam caminhando. Hoje, Michel Temer tomou café com a líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), e esse grupo de deputados, e os sondou sobre a possibilidade de deixarem o partido.

"O PMDB não está atuando para barrar nenhuma filiação ao DEM, até porque o DEM é aliado de primeira hora. Desminto a tentativa de intriga", pontuou Jucá em sua rede social. Estava previsto para a noite desta terça-feira um jantar na residência oficial do presidente da Câmara com Michel Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho, que também é do DEM. O encontro deve servir para distensionar o clima entre Temer e Maia, já que o presidente da Câmara vem sendo alvo de desconfiança por parte do Palácio do Planalto ao ser apontado como alternativa a Temer na presidência da República.

Nenhum comentário: