terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeito Marchezan Jr. promove gigantesca extorsão dos moradores de Porto Alegre no IPTU

Anos atrás, quando ingressou na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto de aumento de IPTU (tem duas formas básicas de aumento, com o aumento das alíquotas e o indireto, com o reajuste da planta de valores venais dos imóveis), procurei o então vereador Isaac Ainhorn e sugeri a ele que apresentasse uma emenda ao projeto, isentando de pagamento do IPTU os moradores da cidade proprietários de apenas um imóvel e com mais de 60 anos. Porto Alegre é uma cidade de população idosa, com muita gente aposentada, vivendo de pensões, que não tem recursos para pagar o IPTU. Isaac Ainhorn considerou justa a proposta e a apresentou, E isso foi aprovado. Milhares de idosos na capital gaúcha se beneficiaram dessa medida durante muitos anos. A viúva de Isaac Ainhorn, Landa, está aí para testemunha tal fato. 

Agora o ultra-fiscalista prefeito Nelson Marchezan Jr, do PSDB, desconsiderando o fato de que o Brasil vive a pior crise econômica de toda sua história, provocada pelo criminoso populismo comuno-petista, quer fazer mais uma gigantesca apropriação da renda das pessoas na cidade, um verdadeiro assalto, com a reforma da planta de valores venais dos imóveis, um aumento alucinado disfarçado de imposto. Definitivamente, em meio à crise, isso não é momento para se produzir reajuste da planta de valores venais de imóveis. O que o prefeito Marchezan Jr, um fiscalista desbragado, deveria fazer era cortar gastos do tesouro municipal. Para começar, deveria mandar para casa, com apenas um terço do salário, por até três anos, no mínimo 10 mil dos 24 mil funcionários públicos municipais. Desde quando Porto Alegre precisa de um funcionária a cada 60 moradores da cidade? Aí é que está o erro, prefeito fiscalista Nelson Marchezan Jr.

Um comentário:

Unknown disse...

cometi mais um grave erro na minha vida de eleitor, ter votado num candidato totalmente despreparado para administrar a cidade o discurso era mais ou menos convincente mas na pratica a teoria é outra e está dando nessa gosma que não vai dar em nada Marquezan Junior é um cara totalmente despreparado para administrar Porto Alegre... FORA MARQUEZAN