quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Após revogar imunidade, Janot pede prisão preventiva dos açougueiros bucaneiros Joesley e Saud

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão por tempo indeterminado do empresário açougueiro bucaneiro Joesley Batista, dono da JBS, e do ex-executivo da empresa, Ricardo Saud. Ambos cumprem prisão temporária desde o domingo passado, e o prazo de cinco dias da detenção vence hoje. Para sustentar o novo pedido de prisão, Janot informou ao ministro Edson Fachin, relator do caso no STF, que decretou a perda da imunidade penal concedida a Batista e Saud por ter concluído que os acusados omitiram informações da Procuradoria Geral da República durante o processo de assinatura do acordo de delação premiada.

Ontem (13), a defesa dos acusados pediu ao Supremo concessão de liberdade aos acusados. Na petição, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, refirmou que os acusados jamais cooptaram o ex-procurador da República, Marcello Miller, para atuar a favor da JBS e que não omitiram informações da Procuradoria Geral da República.

“Demonstrada, enfim, a absoluta ausência de indícios de ocultação de provas, cuja plausibilidade é presunção meramente hipotética, aguarda a defesa que os requerentes sejam colocados em liberdade, quando findo o prazo de cinco dias, permanecendo até lá e sempre à plena disposição desta Colenda Corte, bem como das autoridades investigativas, no fiel cumprimento dos termos do acordo de colaboração”, argumentou o advogado.

Nenhum comentário: