terça-feira, 26 de setembro de 2017

Marchezan Jr. se alia ao PT para pressionar a Câmara no escorchante aumento de imposto predial

Foto Tonico Alvares
Em reunião do famigerado Orçamento Participativo, na noite desta segunda-feira, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, convocou o povo para lotar as galerias da Câmara Municipal nesta terça-feira, para exercer pressão sobre os vereadores pela aprovação do desgraçado aumento de imposto que ele está querendo. Marchezan Jr mandou à Câmara Municipal um escorchante projeto de aumento do IPTU mascarado como revisão da planta de valores venais dos imóveis. É o projeto dos sonhos dos grandes especuladores do mercado financeiro, que mexem com títulos imobiliários. Esse é um mercado enorme e que terá uma enorme alavancagem dos seus patrimônios com a alavancagem para cima dos valores imóveis que servem de lastro para os papéis emitidos no mercado financeiro. É um projeto tremendamente elitista, além de observar sempre a mesma lógica satânica do neokeynesianismo, aquela que defende o permanente aumento de gastos públicos, atribuindo ao Estado o papel de estimulador de investimentos sociais e de infraestrutura. Nada mais enganoso. Esta teoria leva à desgraça popular, que paga o preço de seu desastre. Gastos devem se conter dentro da receital, e não o contrário, a receita tendo que crescer de qualquer modo para dar sustentação aos gastos projetados. Isto só leva à exasperação do endividamento, que não se consegue pagar. É absolutamente compreensível que a bancada mais defensora do aumento do imposto de Nelson Marchezan Junior seja exatamente a do PT. 

Não é de estranhar, portanto, que Marchezan Jr. tenha apelado às tropas petistas para pressionar os vereadores justamente no curral político-eleitoral montado pelo comunismo trotskista petista em Porto Alegre. E nada mais estranhável, mas perfeitamente compreensível, do que o presidente da Câmara Municipal, vereador Cassio Trogildo, proprietário atual do PT gaúcho, tenha atendido o pedido de Marchezan Junior e marcado, alta noite desta segunda-feira, o início da sessão de quarta-feira para as 9 horas. Ocorre que a quarta-feira é o último prazo para a votação do projeto. Se a sessão começasse à tarde, poderia ser empurrada até tarde da noite, ultrapassando o prazo legal fatal do dia 27 para a votação da matéria. Cassio Trogildo confirmou que é um tapetinho de Nelson Marchezan Junior. E, mais uma vez, Nelson Marchezan Junior decidiu atropelar a Câmara Municipal e os vereadores com aqueles seu métodos muito característicos, de brucutu botocudo. Quanto à natureza do projeto, o seu caráter eminentemente elitista e destinado a atender os interesses do grande capital financeiro está expresso em duas adesões e apoio a ele, dos vereadores Idenir Cecchin (PMDB) e João Carlos Nedel (PP). O primeiro, o peemedebista, é soldadinho do mercado imobiliário, e Nedel teve longa ligação com a Bolsa de Valores. 

Clique no link a seguir para ouvir o discurso de Nelson Marchezan Jr na reunião do Orçamento Participativo comuno-petista convocando as massas ao cerco sobre a Câmara Municipal. Lastimavelmente, falta a ele aquele carisma típico de um nazista como Adolf Hitler. Mas, bem que ele tinha vontade de influenciar as massas como aquele. 

Nenhum comentário: