quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Ex-ministro comunista Aldo Rebelo oficializa filiação ao PSB



O comunista Aldo Rebelo, ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, formalizou nesta segunda-feira a sua filiação ao PSB. O político, que deixou o PCdoB após uma militância de 40 anos, assinou os documentos nesta terça-feira, em Brasília. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que a filiação de Aldo Rebelo ocorreu devido a afinidades política, ideológica e programática. É tudo conversa mole, firula. Ele saiu do PCdoB a pedido dos militares, que desejam vê-lo como vice na chapa que tiver mais chance de ganhar a Presidência da República.  “Aldo Rebelo é uma das lideranças históricas do campo progressista em nosso País e, certamente, dará importante contribuição ao nosso partido”, afirmou, em nota publicada no site do PSB. Ora, quando chamam alguém de "progressista" no Brasil o significado efetivo é exatamente o oposto, ele é um regressista, um corporativista e nacionalista de primeira linha, assim como os militares. O Exército Brasileiro morre de paixão por esse comunista que pertenceu ao único partido comunista que comandou uma guerrilha para entrar em combate contra os próprios militares. Ou seja, o Exército brasileiro parece sofrer da Síndrome de Estocolmo, ou já está dominado pelo espírito esquerdóide. 

Ex-militante da Ação Popular (movimento esquerdista da Igreja Católica), Aldo Rebelo entrou para o PCdoB em 1977, ainda na clandestinidade, presidiu a União Nacional dos Estudantes (UNE), de 1980 a 1981, e fez uma extensa carreira tanto no Legislativo quanto no Executivo. Como deputado, foi eleito para seis mandatos – de 1991 a 2014 – e chegou a ser presidente da Câmara no período entre 2005 e 2007.

Nos governos petistas, foi ministro das Relações Institucionais (2004 a 2005), com o chefão da organização criminosa petista, Lula (2011 a 2015) – quando participou da organização da Copa do Mundo -, Ciência, Tecnologia e Inovação (2015) e Defesa (2015 a 2016), com Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: