sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Justiça suspende assembleia da corrupta e propineira JBS

A assembleia geral de acionistas da JBS foi suspensa até a decisão de um tribunal arbitral que deve ocorrer dentro de 15 dias. A Justiça atendeu a um pedido da holding corrupta e propineira J&F que tentava cassar uma liminar obtida por BNDESPar e Caixa Econômica Federal para impedi-la de votar. Por meio da FB Participações, a J&F possui 42,16% da empresa, enquanto BNDESPar e Caixa Econômica Federal têm, juntos, cerca de 26% da empresa. 

Os sócios estão travando uma batalha na Justiça. Por solicitação do BNDESPar, a AGE decidiria nesta sexta-feira (1º) se afastaria Wesley Batista da presidência da JBS e se deveria entrar com processo contra os controladores por prejuízos causados à companhia, que tenham sido provocados pelos crimes revelados na delação premiada dos irmãos. 

Com a decisão da Justiça, caberá a um tribunal arbitral definir sobre a assembleia para definir o futuro dos irmãos corruptos e propineiros Batista na empresa. Desde que assumiu o cargo, em junho, por indicação de Michel Temer, o atual presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, transformou o afastamento dos Batista da JBS em uma de suas principais bandeiras. Temer foi acusado de corrupção por Joesley na delação. Com a briga, um acordo entre os sócios fica cada vez mais difícil. Wesley, no entanto, estaria disposto a deixar a presidência-executiva da empresa, mas numa transição controlada após o fim do seu mandato, em meados do ano que vem.

Nenhum comentário: