terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ministro Lewandowski escorrega, cai na rua e quebra duas costelas


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, sofreu um pequeno acidente no último sábado e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lewandowski passeava com seus cachorros quando se desequilibrou e caiu próximo a sua residência, fraturando algumas costelas. Ele foi encaminhado ao hospital, submetido a procedimentos de correção e passa bem. Segundo a assessoria do ministro, Lewandowski deve ter alta até o final dessa semana, mas já trabalha remotamente desde segunda-feira. Não há previsão de quando ele poderá retornar a Brasília.

Esta é uma semana parada no STF, que não fará nenhuma sessão plenária. Além do feriado da próxima quinta-feira, Dia de Finados, o Supremo também não vai funcionar amanhã, quarta-feira, em homenagem ao Dia de Todos os Santos – que não é feriado, mas que, “tradicionalmente” segundo a assessoria da Corte, suspende os trabalhos do STF. 

Por fim, os ministros ainda vão emendar a sexta-feira, graças ao adiamento do Dia do Servidor Público. Comemorada em 28 de outubro, que neste ano caiu em um sábado, a data foi adiada para emendar o feriado de Finados, configurando ponto facultativo – formalmente, pois, na prática, não haverá sessão. Todos os prazos processuais foram adiados para o próximo dia 6, segunda-feira.

Nenhum comentário: