segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O chefão da organização criminosa petista, Lula, vai a Minas Gerais e diz que Aécio Neves, o "playboy", "sabe que causou o mal"

O poderoso chefão da organização criminosa petista ex-presidente Lula fez nesta segunda-feira (23) um ataque em campo adversário. No Vale do Aço para o lançamento de sua caravana pelo Estado de Minas Gerais, Lula responsabilizou o presidente do PSDB e senador, Aécio Neves (MG), pela crise brasileira. É muito cinismo. Que Aécio Neves é um péssimo político, alguém que não merece o voto dos brasileiros, é algo incontestável, mas tentar atribuir a ele a grande crise brasileira é de uma canalhice típica do petismo ultra-cínico. 

Ao discursar para apenas cerca de 2.000 pessoas, Lula disse que o ex-governador de Minas Gerais "pregou o ódio" na campanha presidencial de 2014 e agora "está sofrendo na própria carne".' Sem citar o nome de Aécio Neves nesse momento do discurso, apenas fazendo uma alusão à sua atuação contra a então adversária Dilma Rousseff, além do fato de ele ter governado Minas Gerais, Lula afirmou que o tucano "plantou vento e está colhendo tempestade". "Ele sabe que é a pessoa que causou o mal neste País", discursou Lula. 

Ao citar a manifestação de cerca de 60 opositores em uma rua vizinha à praça onde ele estava, Lula descreveu sua trajetória para dizer que não tem medo de provocadores. Ao lado de Dilma e do governador Fernando Pimentel (PT-MG), Lula disse que faz duas horas de ginástica por dia e recomendou que seus rivais se preparem. Ele lembrou que completará 72 anos na próxima sexta-feira (27), mas com "corpo de 30": "Eles que façam plástica porque vou voltar. Vou voltar com 70, corpinho de 30 e tesão de 20". Como se vê, é o estilo "bagaço" em plena atividade. 

Em sua estreia, Lula dividiu as atenções com Dilma. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), defendeu no palanque a volta da ex-presidente. De costas para a ex-presidente em boa parte do ato, Lula não endossou a proposta em seu discurso. A caravana por Minas Gerais, nos moldes da que realizou por Estados do Nordeste entre agosto e setembro, vai durar oito dias e tem no roteiro 12 cidades.

Nenhum comentário: