terça-feira, 17 de outubro de 2017

Sartori poderá disputar uma cadeira de senador

Caso o governador do Rio Grande do Sul, o muito incompetente e inapetente peemedebista José Ivo Sartori não vá para disputa à reeleição, o PMDB poderá lançá-lo como um dos dois candidatos que escolherá para disputar o Senado, informa o jornalista Políbio Braga. Ora, a circulação desta notícia, obviamente originada do Palácio Piratini, significa o primeiro sinal emitido pelo muito incompetente e inapetente peemedebista José Ivo Sartori de que reconhece a profunda derrota de sua estratégia de enfrentamento ao rombo fiscal do Estado. 

A gestão Sartori entra praticamente em seu último ano como um grande e notório fracasso. Não haverá assinatura de contrato com a União para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, lei aprovada pelo Senado Federal. Nesse cenário, com a agudização da crise financeira pública gaúcha, que tenderá a se agravar, ele tem até abril do próximo ano para se desincompatibilizar do governo, renunciando ao mandato, para se candidatar a uma das duas vagas de senador que estarão em disputa. Nesse caso, restariam a ele não mais de cinco meses de governo.

Devem tentar renovar seus mandados os atuais senadores Ana Amélia Lemos e Paulo Paim. No caso de renúncia do muito incompetente e inapetente José Ivo Sartori, assumirá o governo gaúcho efetivamente o vice-governador, José Paulo Cairolli (PSD), o que será muito útil para seus negócios, entre eles o de certificação digital. E o Detran sofrerá uma forte intervenção.

Um comentário:

,mm, disse...

Caro jornalista. Será que o atual governador é o culpado pelo momento atual do RSS? Que tal analisar a atuação sórdida dessa Assembléia de inúteis que recusa-se a aprovar soluções propostas pelo executivo? É o que dizer do governo anterior que fez de tudo para quebrar o estado? Que tal complementar suas críticas???