quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Governadores propõem legalizar jogos para financiar fundo de segurança pública


Governadores pediram nesta terça-feira (7) aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que seja votado projeto legalizando os jogos de azar no País e destinando os recursos dos impostos cobrados para um fundo de segurança pública. A proposta foi discutida durante um encontro de representantes estaduais nesta terça-feira, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), salientou que um dos focos da proposta é a regulamentação de jogos pela internet.

"Hoje, no Brasil inteiro se pratica jogos na internet. Queremos regulamentação, que poderia gerar de R$ 12 a R$ 18 bilhões ao ano, que servirão para dar sustentação a um fundo nacional de segurança pública", disse Wellington Dias.

Após a reunião, Eunício Oliveira afirmou que deve pautar o projeto que regulamenta jogos de azar ainda neste ano. O senador afirmou que só colocará a matéria em votação com a garantia de que os impostos arrecadados sejam direcionados para um fundo de segurança pública.

"Nós (Câmara e Senado) devemos tirar algum tipo de preconceito que tenhamos em relação à criação de um fundo de segurança pública, com a participação também desse fundo para a saúde. Devemos discutir também outra realidade que não adianta esconder da sociedade que são os jogos, que estão inclusive sendo feitos por aplicativos, para que a gente tenha uma remuneração vinculada para que se crie esse fundo verdadeiro, e não apenas no papel", disse.

Nenhum comentário: