sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ministra desembargadora baiana argumenta com a "escravidão" para dizer que deve ganhar 61 mil reais por mês



A ministra dos Direitos Humanos, desembargadora baiana aposentada, Luislinda Valois, apresentou ao governo Temer um pedido para acumular seu salário com o da Justiça, o que lhe garantiria vencimento bruto de 61.400 reais. Luislinda reclama que devido ao teto constitucional só pode ficar com 33.700 reais do total de rendimentos, o que, para ela, “se assemelha ao trabalho escravo”. Mas que tal, hein? A mulher ganhar 33 mil e acha que isso é salário de escravo. Em que mundo ela pensa que vive?

A ministra contesta, em ação de 207 páginas, a regra do abate-teto, pela qual nenhum servidor pode ganhar mais do que um ministro do Supremo. Por isso, seu salário de ministra é abatido em mais de 27.000 reais, caindo para pouco mais de 3.000 reais. O salário de desembargadora, de 30.471,10 reais é preservado.

A ministra diz que a situação “sem sombra de dúvidas, se assemelha ao trabalho escravo, o que também é rejeitado, peremptoriamente, pela legislação brasileira desde os idos de 1888 com a Lei da Abolição da Escravatura”. 

Nenhum comentário: