domingo, 19 de novembro de 2017

Operação em Brasilia prendeu coronel policial militar envolvido em extorsão


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios deflagrou a Operação Mamon, na terça-feira (14), prendendo o diretor do Departamento de Logística e Finanças da Polícia Militar, Coronel Francisco Eronildo Feitosa. O objetivo da ação foi desmantelar um grupo criminoso acusado de praticar crime de concussão, ou seja, extorsão praticada por funcionários públicos, contra empresários que prestavam serviços à Polícia Militar do Distrito Federal.

Em 2012, o coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues foi acusado de atentado violento ao pudor por molestar duas mulheres em um bar em Vicente Pires. Em 2014, ele foi encontrado com sinais de embriaguez, desmaiado em uma viatura oficial, com uma arma pistola .40 fora do coldre, em um posto de gasolina de Águas Claras. O militar teve que ser levado para casa por dois outros policias. O processo corre na Vara de Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

O grupo exigia dinheiro para liberar valores devidos pela Polícia Militar pelos serviços prestados pelos empresários, no âmbito do Departamento de Logística e Finanças da Polícia Militar. As investigações, realizadas com o apoio da Corregedoria ainda estão em curso

Nenhum comentário: