sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A petista Graça Foster revela o grosso estelionato do governo petista para reeleger a mulher sapiens Dilma e que ajudou a falir a Petrobras

A petista Graça Foster entregou o petista Guido Mantega. Isso não é mais novidade, os petistas se delatam com grande volúpia. A petista Graça Foster disse ao Ministério Público Federal que o petista Guido Mantega, em 2014, quebrou a Petrobras impedindo o reajuste da gasolina. O objetivo, claro, era garantir a reeleição da mulher sapiens Dilma Rousseff, a rainha da Mandioda, a estocadora de ventos. “A palavra final, disse Foster em depoimento dado em inquérito civil público de 2015 e anexado ao processo do Ministério Público, era de Mantega, que presidia o conselho de administração. Os aumentos de preços, todos eles, desde o meu primeiro dia até o último dia eram trazidos pelo presidente do conselho", afirmou ela: "Ele ligava para mim e falava: 3 no diesel e 5 na gasolina, e desligava".

Em seu Plano de Negócios, a Petrobras contava com reajustes de combustíveis para manter o indicador de endividamento sobre geração de caixa abaixo do limite de 2,5 vezes estipulado para o período entre 2013 e 2017. O índice atingiu 4,07 vezes ao final do primeiro semestre de 2014, três meses antes da eleição presidencial. Ainda assim, mostram as atas, o presidente do conselho rejeitou diversos pedidos de reajustes feitos pela empresa. Em reunião no dia 31 de outubro, cinco dias após o segundo turno, Mantega finalmente cedeu e, segundo a ata do encontro, recomendou à diretoria "passar um tempo com os preços acima da paridade a fim de recompor as defasagens do passado".

Nenhum comentário: