sábado, 2 de dezembro de 2017

Centrais sindicais suspendem greve geral prevista para o dia 5, falta dinheiro para a mortadela


As centrais sindicais decidiram suspender a greve nacional convocada para terça-feira (5), "após o cancelamento da votação da reforma da Previdência no dia 6", disseram seis entidades — CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB — em nota nesta sexta-feira (1º). "Diante da informação que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro", afirmaram.

A idéia inicial do governo era votar a proposta na quarta-feira (6), mas agora já se trabalha com a data de 13 de dezembro, perto das férias parlamentares. Na quinta-feira (30), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o governo ainda está longe de atingir o número necessário de votos para aprovar as mudanças. Com o fim do imposto sindical as centrais também estão com bem menos dinheiro para gastar em mortadela para os manifestantes pagos.

Um comentário:

Emerson Tormann disse...

E cadê os batedores de panelas com a camisa da CBF que não estão pressionando esse desGoverno Temer??? Quer dizer que o adiamento da votação nada tem a ver com essa pressão da CUT??? Que parte do "Diante da informação que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro" você não entendeu???