sábado, 16 de dezembro de 2017

Fornecedor de armas de facção do Rio de Janeiro é preso no Paraguai

A Polícia do Paraguai prendeu, na quarta-feira (13), Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, apontado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro como "o maior fornecedor de armas, munições e explosivos" do CV (Comando Vermelho). Piloto também foi chefe do tráfico nas favelas Mandela 1, 2 e 3 do Complexo de Manguinhos, zona norte, onde ainda exerce influência. Depois, virou "matuto", como é chamado quem abastece as facções com armas e drogas. 

Ele foi preso em ação da polícia paraguaia com a Polícia Federal e a pasta da Segurança fluminense. Ele foi localizado e detido na cidade de Encarnación, a cerca de 360 km de Assunção. Piloto faz parte do grupo de dez traficantes acusados de participar do resgate de Diogo de Souza Feitoza, o DG, 29, da 25ª DP (Engenho Novo), em julho de 2012. 

Piloto havia sido preso pela primeira vez em 1998 e fugiu em 2007, seis dias depois de começar a cumprir a pena em regime semi-aberto. No total, havia 20 mandados de prisão contra ele, que tem 19 anotações criminais por roubo, homicídio, tráfico de drogas e afins. Ele também é suspeito de envolvimento em esquema de venda de casas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nenhum comentário: