sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O ladrão peemedebista Sérgio Cabral e sua "Riqueza", Adriana Ancelmo, a Garota do Leblon, fazem vestibular para teologia e passam


O ex-governador do Rio de Janeiro, o bandido peemedebista Sérgio Cabral, e sua mulher, a "Riqueza", Adriana Ancelmo, também conhecida como a "Garota do Leblon", e Wilson Carlos Cordeiro Carvalho, ex-secretário de governo em duas gestões do peemedebista, foram aprovados no curso de bacharelado em Teologia da Faculdade Batista do Paraná (FABAPAR) O curso é de graduação à distância. A listagem dos aprovados foi divulgada pela faculdade na manhã desta sexta-feira (8) e a informação confirmada pelo filho de Cabral, o deputado federal Marco Antônio Cabral. É evidente que Cabral, sua mulher e asseclas já têm uma igreja registrada, ou irão registrar uma igreja, para voltar à atividade pública por meio da religião. 

O ladrão peemedebista Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo e Wilson Carlos Cordeiro Carvalho foram presos na Operação Calicute, deflagrada pela Polícia Federal no fim do ano passado, e estão detidos na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A Operação Calicute apura irregularidades em grandes obras no Rio de Janeiro, como a urbanização de Manguinhos, a construção do Arco Metropolitano e a reforma do Maracanã. 

Também foram aprovados na mesma turma o empresário Marco Antônio de Luca, preso na Operação Ratatouille, desdobramento da Lava-Jato que investiga contratos do setor de alimentos nos governos de Sérgio Cabral e do governador Luiz Fernando Pezão, e Alessandra da Costa, irmã do traficante Fernandinho Beira-Mar, presa em maio deste ano. 

A Faculdade divulgou nota sobre o ocorrido. Diz o texto: ” A FABAPAR não atua de forma direta com qualquer detento. Todas as provas são aplicadas pela Secretaria de Segurança do seu Estado e sua aplicação é realizada após verificação da mesma pelos órgãos competentes da área de Segurança Pública. Destacamos que os detentos passam pelos mesmos critérios de correções de nota e redação, como qualquer outro candidato que se dispõe a vaga, sem regalias, privilégios ou coerções de terceiros".

A entrada da quadrilha em um curso universitário à distância serve também para abatimento de pena a que estão condenados e das próximas penas que receberão nas dezenas de processos em que estão envolvidos.

Nenhum comentário: