terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Uma semana antes do julgamento do chefão da organização criminosa petista, TRF 4 já tem forte proteção contra ataques de terroristas comuno-petistas


Uma semana antes do julgamento da apelação do chefão da organização criminosa petista e ex-presidente Lula, de sua condenação pelo juiz Sérgio Moro no caso do Triplex do Guarujá obtido por meio de propina da OAS, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, já tem forte policiamento de aparatos da segurança pública do Rio Grande do Suol. A região no entorno do prédio do TRF 4, localizado na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, tem policiamento de policias militares a pé, com cães treinados, policiais do Choque, a pé, em viaturas, de moto e a cavalo, e também da Polícia Rodoviária Federal. 

Na Avenida Loureiro da Silva, a uma quadra do prédio do TRF 4, na tarde desta terça-feira, estavam postados quatro policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, junto a uma viatura estacionada no canteiro central. Uma viatura também circulava pela rua Augusto de Carvalho, outra artéria localizada a uma quadra do TRF 4. Em frente ao prédio, na esquina das ruas Otávio Francisco Caruso da Rocha e Ibanor José Tartarotti, havia policiais ao lado de motos e viaturas estacionadas. Policiais a cavalo faziam a segurança dentro do Parque Harmonia. Dois PMs com cão farejador circulavam no entorno do prédio, assim como uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 






Uma caminhada pelo centro de Porto Alegre revela mesmo ao mais desavisado transeunte que a capital gaúcha já está cheia de "mortadelas". Eles estão "disfarçados", ou seja, nada nas suas fisionomias ou vestimenta denota a identificação político-ideológico, com exceção de uma certa raiva no olhar que não conseguem esconder. Estão bem instruídos. São mochileiros por todos os lados. Mas, também nunca se viu tanto policial e tanta viatura de policiamento ostensivo como agora. Os "mortadelas" podem vir, que estão sendo esperados para um tratamento especial de "borrachada democrática".

Nenhum comentário: