segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Conselho do Bradesco escolhe Octavio de Lazari Junior para substituir Trabuco como presidente


O Conselho de Administração do Bradesco aprovou a indicação de Octavio de Lazari Junior para assumir a presidência-executiva do banco, em substituição a Luiz Carlos Trabuco, de acordo com fato relevante publicado nesta segunda-feira (5). Lazari, de 54 anos, atualmente é vice-presidente do Bradesco e presidente do Grupo Bradesco Seguros, cargo que continuará ocupando. A nova composição do comando do Bradesco será efetivada em 12 de março, após eleição do novo Conselho de Administração da Organização pela Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas. O novo Conselho irá referendar a indicação de Octavio de Lazari Junior. Trabuco continuará na presidência do Conselho e cumprirá o seu atual mandato como CEO até a primeira reunião do conselho. Trabuco passará a se dedicar de forma exclusiva ao cargo de presidente do Conselho de Administração. 

Lazari Junior entrou no banco aos 15 anos como contínuo (office boy) em uma agência no bairro da Lapa, em São Paulo, e com os anos chegou a gerente de agência. Em 1998 passou a atuar na área de crédito, onde chegou a diretor, respondendo pelos segmentos Corporate, Pequenas e Médias Empresas e Varejo. Em 2010 foi promovido ao cargo de diretor departamental, responsável pelo Departamento de Empréstimos e Financiamentos, sendo, em 2012, alçado à Diretoria Executiva e, em 2017, a diretor executivo vice-presidente e diretor-presidente do Grupo Bradesco Seguros.

Foi presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) por dois anos, membro suplente do Conselho de Administração da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), membro titular do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Securitização (Cibrasec), membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), diretor setorial de crédito imobiliário e poupança e vice-presidente do Comitê de Governança da Portabilidade de Operações de Crédito da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), membro do Conselho Consultivo do Fiabci/Brasil – Capítulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias e diretor suplente da Uniapravi – Unión Interameriana para la Vivienda.

Lazari Junior é graduado em ciências econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco (SP), possui especializações em estratégias financeiras e marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA), gestão financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e estratégias em finanças pela Fundação Dom Cabral.

O Bradesco também comunica a indicação dos vice-presidentes Domingos Figueiredo de Abreu, Alexandre da Silva Glüher, Josué Augusto Pancini e Maurício Machado de Minas para compor o seu Conselho de Administração. Além disso, serão promovidos ao cargo de vice-presidente os atuais diretores executivos, Cassiano Ricardo Scarpelli e Eurico Ramos Fabri. A diretora do Departamento de Recursos Humanos, Glaucimar Peticov, e o diretor do Departamento de Investimentos, José Ramos Rocha Neto, passarão a compor a Diretoria Executiva do Bradesco no cargo de Diretor (a) Executivo (a) Adjunto (a). O membro do Conselho de Administração, Aurélio Conrado Boni, solicitou renúncia ao cargo.

Nenhum comentário: