quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência, defende que senador Anastasia é candidato natural ao governo de Minas Gerais

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou nesta quarta-feira (21) que o senador Antonio Anastasia é um candidato "natural" do PSDB ao governo de Minas Gerais. "Anastasia é a candidatura natural. Tem experiência, é um dos melhores gestores do Brasil e Minas precisa do Anastasia. É um quadro excepcional, une o partido e também os aliados. É um grande nome", disse. Geraldo Alckmin, naturalmente, está tentando fechar a seu favor o importante colégio eleitoral de Minas Gerais. Desta vez ele tem um poderoso trunfo em sua mão. O playboy Aécio Neves joga uma cartada desesperada pela reeleição como senador por Minas Gerais. Em seus cálculos, ele precisa ter uma candidatura forte ao governo para vitaminar as suas chances na eleição majoritária. Anastasia foi seu vice-governador e assumiu o comando do Estado quando o playboy concorreu ao Senado Federal. 

Em visita a Brasília, Geraldo Alckmin se reuniu com a bancada mineira do PSDB da Câmara para discutir a situação do Estado. O encontro ocorre um dia depois de os deputados federais terem anunciado que o partido terá candidatura própria ao governo mineiro. Segundo maior colégio eleitoral do País, Minas Gerais tem sido foco de atenção de Alckmin, favorito no partido para concorrer à Presidência da República. 

O PSDB tem enfrentado dificuldades em encontrar uma candidatura no Estado por falta de nomes, já que Anastasia resiste em disputar o cargo. Diante do impasse, a legenda estuda também alianças locais com PSB, PMDB ou DEM. Nesta quarta-feira, o presidente da divisão mineira do PSDB, deputado Domingos Sávio, disse que a candidatura é uma "missão" para Anastasia. "Anastasia não vai ignorar isso. É uma convocação. A vida pública não se faz só de desejo pessoal. É uma missão", afirmou. "Se tem perspectiva dele resolver nosso problema em Minas Gerais, tem que tentar. Ele não precisa nem se licenciar do mandato de senador, já que está na metade do mandato". Querem "torrar" a imagem de Anastasia para "livrar a cara" de playboy Aécio Neves. 

Alckmin também reconhece a resistência do senador em aceitar disputar o governo de Minas Gerais novamente. "Não vamos causar nenhum constrangimento a ele. Vamos aguardar sua decisão. Mas é um grande nome. Se depender de mim, estarei na linha de frente, porta-bandeira do Anastasia", declarou pouco antes de se reunir com o senador.

Nenhum comentário: