terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Viaduto parte do Eixão Sul desaba no centro de Brasília


O pedaço de um viaduto no Eixão Sul, na área central de Brasília, desabou por volta das 11h45 desta terça-feira (6/2) na altura da Galeria dos Estados, a menos de 1 km da Rodoviária do Plano Piloto. Dois carros foram soterrados e dois ficaram danificados. Não houve vítimas. O órgão afirmou que uma laje do viaduto ainda tem risco de queda. 


Duas das três vias que seguem no sentido norte despencaram. Quatro carros estavam estacionados sob o Eixão. Mesas de um restaurante chamado Churrascaria Floresta também ficaram soterradas. Cães farejadores procuram vítimas no local. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Henrique Luduvice, disse que outras partes do Eixão podem estar comprometidas. Ele reconheceu fissuras e trincas na área como "causas prováveis" do desabamento. O motivo exato só poderá ser definido após perícia. (G1)
Um dos motoristas cujo carro foi esmagado pela estrutura disse que tudo ocorreu em menos de 5 minutos. Ele estava em um restaurante próximo ao local com amigos de trabalho. "Deixamos as coisas no carro e 4 minutos depois ouvimos o barulho. Retornamos e vimos a estrutura. Foi um estouro muito forte". 







Nenhum comentário: