quarta-feira, 7 de março de 2018

Bandido corrupto Lula diz que os adversários terão de "arcar com preço" da sua ida para a cadeia


O bandido corrupto, lavador de dinheiro, chefe da organização criminosa petista e ex-presidente (PT) disse em vídeo divulgado nesta quarta-feira (7) que se tornará um "preso político" caso tenha a prisão decretada no caso do apartamento tríplex no Guarujá (SP), e afirmou que seus adversários terão de “arcar com o preço” de prendê-lo. “Se não provarem um real na minha conta, se não provarem um dólar na minha conta, se não provarem uma telha na minha conta que não seja minha, eu terei que ser considerado um preso político. E eles então terão que arcar com uma responsabilidade de ter a pessoa que foi o melhor presidente do Brasil, a pessoa que lidera todas as pesquisas de opinião pública — qualquer uma, seja feita por inimigo ou amigo —, ou seja, eles vão ter que arcar com o preço de decretar minha prisão”, disse.

O bandido corrupto Lula também disse esperar que o processo do tríplex seja revisto por tribunais superiores. O vídeo foi divulgado no dia seguinte à decisão unânime da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça de negar pedido de habeas corpus da defesa do petista que buscava impedir que ele fosse preso após esgotados os recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) contra a condenação a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula não pode disputar a eleição porque é ficha suja, a lei determina a inelegibilidade de condenados por órgãos colegiados da Justiça. No vídeo, ele também negou a possibilidade de sair do país para evitar ser preso. Além do processo do tríplex, o ex-presidente ainda enfrenta outras ações que tramitam em varas federais de Curitiba e Brasília e também no Supremo Tribunal Federal.

Três coisas ficam claras com a divulgação desse vídeo: 1) é certo que ele já se considera na cadeia, finalmente deu-se conta de que suas mágicas não funcionam mais; 2) ao dizer que não pretende fugir, esconde a intenção de buscar asilo no Uruguai, o que faria provavelmente quando viajar este mês ainda a Bagé. O aeroporto da cidade fica a poucos quilômetros da fronteira, mas Bagé e Dom Pedrito têm várias estradas vicinais (conhecidas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai como "corredores") sem qualquer fiscalização e sem trânsito, que podem ser usadas para a sua fuga do País; 3) o bandido corrupto Lula é igual ao bandido terrorista italiano Cesare Battisti, um bandido comum, jamais será um preso político, ao contrário, ele será um político preso.

O bandido corrupto, lavador de dinheiro e chefe da organização criminosa petista já foi condenado por ter recebido o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, como propina paga pela empreiteira OAS, em troca de contratos na Petrobras. Após a derrota de terça-feira (6) no STJ, a defesa de Lula cobrou que o STF analise um pedido de habeas corpus impetrado na corte no começo de fevereiro, e o PT divulgou nota cobrando que o Supremo analise ações que questionam entendimento da corte de início de cumprimento da sentença após condenação em segunda instância. É a última e desesperada cartada dos petistas, de bandido corrupto Lula e do PT. E quem está capitaneando esta saída no Supremo é o ministro decano, Celso de Melo, antigo companheiro de pensão do bandido petista mensaleiro José Dirceu, em São Paulo, quando os dois eram estudantes. 

Nenhum comentário: