terça-feira, 6 de março de 2018

Jornalista e filósofo Luis Milman protocola noticia crime contra o petista Lelê Teles que chama todos os judeus de "filhos da puta" no site Brasil 247

O jornalista e filósofo Luis Milman, professor universitário aposentado, protocolou nesta terça-feira no Ministério Público Federal, em Porto Alegre, uma "notícia crime", pedindo instauração de investigação e processo contra o jornalista Lelê Teles, que publicou no site petista Brasil 247, no último sábado, 3 de março, um texto violentamente antissemita e contra a fé judáica. O texto do petista Lelê Teles chegou ao ponto de chamar todos os judeus de "filhos da puta". Veja o que ele escreveu:

Quem é judeu?
2 de Março de 2018
Bibi Netanyahu, corrupto e genocida, está vindo aí. Só o diabo sabe o que ele vem fazer por essas paragens. Antes que Jean Wyllys diga mais uma bobagem em favor do sionismo, vos digo em verdade. A lei judaica afirma que judeu é todo aquele nascido de mãe judia, ou que tenha se convertido seguindo certos princípios e tal.... Na bíblia, os judeus são aqueles que matam, que invadem as terras alheias e que trepam com diversas mulheres, embora apedrejem as mulheres que trepem com diversos homens. Atentai bem! Jacó, judeu legítimo, é aquele que deu porrada em um anjo. Imagina você um camarada espancando um anjo do senhor! Esse é o nosso Jacó. Esse mesmo Jacó é aquele malandro que mentiu para o próprio pai por pura ganância e por inveja, porque o pai preferia o irmão, Esaú. Grande filho da puta esse Jacó. Na minha quebrada ele não durava um dia. Mas acabou que deu ruim pra ele. José, o seu filho predileto, foi vendido como escravo pelos próprios irmãos. Ele enganou o pai e foi enganado pelos filhos. E ainda foi trapaceado pelo tio, Labão, que o obrigou a trabalhar pra ele por duas décadas. Nesse período, entre uma enxadada e outra, o taradinho comia as duas filhas do tio e ainda as duas servas delas, fazendo filhos como coelho. É desse sujeito que descendem as 12 tribos de Israel, encabeçadas pelos seus doze filhos, um mais filho da puta que o outro. Pelas barbas de Bin Laden, dirás. mas digo mais. Para você não sair por aí tão BBB quanto o Jean Wyllys, falando do que não sabe, ouça o nosso velho e bom Bourdoukan. Abraão não era judeu. Moisés não era judeu. Davi não era judeu. Salomão não era judeu. Sobrou Israel que era judeu e na acepção da palavra significa inimigo de Deus. Como é que ficamos?

Mas vamos aos fatos para que não pairem dúvidas. Abraão não era judeu porque ele é anterior ao judaísmo. Historicamente, Abraão era iraquiano da cidade de Ur. Moisés era egípcio no nome e pelo nascimento e não se sabe quem foi sua mãe. Davi não era judeu porque os judeus só reconhecem quem é judeu pelo lado materno. E a mãe de Davi era moabita. Salomão, filho de Davi, era neto de Ruth, a moabita. E por falar em descendência, Jesus, o Messias, é descendente, de acordo com a Bíblia, de Davi, o neto da moabita. Jesus era palestino de nascimento. Sobrou Israel. Israel era judeu e arrogante. O nome verdadeiro de Israel é Jacó e recebeu o nome de Israel porque ofendeu e lutou contra o anjo do Senhor. Isso também está na Bíblia. E quem agride um anjo não se torna seu amigo, mas inimigo. Portanto, tecnicamente Israel significa inimigo de Deus. Talvez agora consiga-se entender porque os governantes de Israel são tão arrogantes e cruéis. Palavras sapienciais". 


Conforme o jornalista e filósofo Luis Milman, o texto é um ataque explícito contra a fé judáica e os judeus, e uma clara violação ao que prevêem a Constituição Federal, em seu artigo 5, XLII, a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, da qual o Brasil é signatário, e a Lei 7.716-89, art. 20 inciso II. Diz ele: "Sabemos que a humanidade, depois de ter experimentado, no século passado, a maior de todas as catástrofes provocadas pelo ódio racial - o Holocausto -, do qual a esmagadora maioria das vítimas foram judeus, consagrou em seus textos fundamentais, o repúdio e a punição a qualquer forma de preconceito de raça ou religião, praticado por qualquer meio. Desta forma, é imperioso que o crime de ódio racial e religioso praticado pelo jornalista Lelê Teles seja objeto do mais estrito rigor penal". A representação já foi digitalizada no sistema do Ministério Público Federal e agora está sendo distribuída para um procurador federal que ficará responsável pela condução do assunto.  Leia a íntegra da representação de Luis Milman ao Ministério Público Federal no link a seguir https://drive.google.com/file/d/1XSZ855QrhBRvO-ys3QKGpPh-LUYabLaY/view?usp=sharing

Nenhum comentário: