terça-feira, 24 de abril de 2018

Atrevido, o líder do PT na Câmara, Paulo "Lula" Pimenta, diz que mantém a inspeção na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está o bandido corrupto

O líder do PT na Câmara, o deputado federal Paulo "Lula" Pimenta (RS), afirmou hoje (23) que manterá a inspeção da Comissão Externa da Câmara dos Deputados à sede da Polícia Federal em Curitiba. O grupo formado por 12 deputados pretende fiscalizar as condições de encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas teve o acesso negado pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Atrevidamente, ele disse, por meio de nota: "Na qualidade de coordenador da Comissão Externa, comuniquei aos outros doze membros e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a inspeção está mantida para amanhã, terça-feira (24), às 11 horas, com o objetivo de verificar in loco as condições em que se encontra detido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Quem conhece o petista santamariense Paulo "Lula" Pimenta que ele é um autêntico "balaqueiro" (expressão muito usada no Interior do Rio Grande do Sul, que significa: pessoa que se acha e que faz questão de se destacar dos demais, geralmente através de suas atitudes, seu modo de vestir, etc.) Quem o conhece sabe que não é nada disso. Uma penca de gaúchos, no saguão do Aeroporto Internacional de Brasília, em pleno desenvolvimento da CPI dos Correios, reunidos em torno do celular em viva voz do então deputado federal Julio Redecker, ouviu quando o "balaqueiro" Paulo "Lula" Pimenta, despido de todo pudor, aos prantos, implorou a Redecker para que este não entrasse com pedido de abertura de processo por falta de postura no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por causa do episódio em que ele mergulhou, de madrugada, dentro do carro do marqueteiro Marcos Valério, na garagem localizada no subsolo do Congresso Nacional. O "balaqueiro" temia ser cassado em processo relâmpago. No dia seguinte ele, miseravelmente, pediu demissão do cargo de relator da comissão. Os personagens que ouviram a conversa estão vivos e dispostos a depor confirmando o episódio. Os gaúchos sabem que " balaca" é para quem se segura nas calças, não é coisa para qualquer poltrão.

Segundo Paulo "Lula" Pimenta, em nenhum momento a Comissão solicitou à juíza autorização para a inspeção, pois se trata de prerrogativa constitucional da Câmara dos Deputados formar comissões externas para verificar condições carcerárias em todo País. “A Comissão comunicou à juíza a data da realização da inspeção e lhe solicitou providências junto à Polícia Federal para viabilizar o acesso da delegação parlamentar”, ressaltou Paulo "Lula" Pimenta. “A juíza não poderia invadir prerrogativa da Câmara dos Deputados, definida pela Constituição Federal, e tampouco lhe caberia negar um pedido que não foi feito pela Comissão”, completou o intrépido santamariense. Na decisão de hoje, a juíza Carolina Lebbos também negou pedidos feitos pela estocadora de ventos, rainha da mandioca, mulher sapiens e ex-presidente Dilma Rousseff; pelo pré-candidato pelo PDT à Presidência da República, Ciro Gomes; pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR); pelo vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT-SP), entre outros. A juíza destacou que apenas parentes e advogados estão autorizados a visitar presos custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, medida adotada diante da “limitação de cunho geral relativa a visitas na carceragem”, uma vez que os presos se encontram no mesmo edifício onde se realizam outras atividades corriqueiras da Polícia Federal, inclusive com atendimento ao público.

Um comentário:

Tabosa disse...

ESte posto vende gasolina apenas ou tem um lava jato vinculado?