domingo, 15 de abril de 2018

Economista petista Maria da Conceição Tavares declara voto para a comunista Manuela D'Ávila



Uma das mais importantes referências teóricas e acadêmicas do PT, a economista Maria da Conceição Tavares, de 87 anos, divulgou neste domingo, 15, um vídeo de apoio à pré-candidatura da comunista Manuela d'Ávila (PCdoB) à Presidência da República. No vídeo, a professora emérita da UFRJ, ex-deputada federal pelo PT entre 1995 e 1999, justifica o apoio à Manuela dizendo que o bandido corrupto e lavador de dinheiro, chefe da organização criminosa petista e ex-presidente Lula, condenado e cumprindo pena preso na Operação Lava Jato, está impedido de disputar a eleição. “Meu candidato à Presidência era o ex-presidente Lula, mas, como ele foi impedido, resolvi apoiar e votar na Manuela”, diz a economista. Maria da Conceição é uma coleção de erros na sua vida profissional. 

Em 1986 ela foi à televisão, aos gritos, chorando, declarando que todos os brasileiros deveriam apoiar o plano de seu querido ministro da Fazenda, o desastrado Dilson Funaro, que decretou o Plano Cruzado, tornando-se fiscais do Sarney. A estupidez da moratória da dívida levou o Brasil à lona, desmoralizou o governo Sarney inteiro e liquidou com toda e qualquer chance de combate eficaz à inflação galopante que assolava o Brasil e os brasileiros. Portanto, uma recomendação de voto de Maria da Conceição Tavares é como uma bomba atômica. 

Nos bastidores, petistas admitem que Lula dificilmente será liberado para disputar a eleição e discutem nomes como os dos postes Fernando Haddad e Jaques Wagner para representar o partido na disputa presidencial. No vídeo divulgado ontem pelas redes sociais da comunista Manuela D'Ávila, a professora, filiada de primeira hora ao PT, diz que a pré-candidata do PCdoB pode carregar as propostas de Lula na campanha eleitoral e conclama os eleitores que não tenham um “candidato do coração” a votarem na deputada gaúcha. “É uma jovem militante combativa que levará o programa de todos nós, inclusive de Lula. Se você não tem um candidato do coração, vote Manuela”, diz Maria da Conceição Tavares.

Nenhum comentário: