quinta-feira, 5 de abril de 2018

Juiz federal Sérgio Moro determina a prisão do bandido corrupto petista Lula, ele deve se apresentar até as 17 horas desta sexta-feira


O TRF 4 expediu ofício ao juiz federal Sérgio Moro, noticiando o encerramento de julgamento em segunda instância do bandido corrupto, lavador de dinheiro, chefe da organização criminosa petista e ex-presidente Lula, e o juiz imediatamente ordenou a prisão do bandido petista, determinando que ele se apresente até as 17 horas desta sexta-feira na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para início do cumprimento de sua pena de 12 anos e meio no processo do Triplex do Guarujá. O advogado Cristiano Zanin Martins, um dos defensores do bandido corrupto Lula, divulgou nota dizendo que o mandado de prisão contra o petista, expedido nesta quinta-feira (5) pelo juiz Sérgio Moro, "contraria" decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). "A expedição de mandado de prisão nesta data contraria decisão proferida pelo próprio TRF-4 no dia 24/01, que condicionou a providência - incompatível com a garantia da presunção da inocência - ao exaurimento dos recursos possíveis de serem apresentados para aquele Tribunal, o que ainda não ocorreu", diz o texto. "A defesa sequer foi intimada do acórdão que julgou os embargos de declaração em sessão de julgamento ocorrida no último dia 23/03. Desse acórdão ainda seria possível, em tese, a apresentação de novos embargos de declaração para o TRF-4”, conclui o comunicado.

A defesa do petista ainda pode apresentar um último recurso ao TRF-4, que não tem, porém, o poder de reverter a condenação. O prazo de 12 dias para a apresentação desse recurso começou a contar no último dia 28 e termina em 10 de abril. No despacho em que pede a prisão de Lula, Moro afirma que tais recursos são "patologia protelatória". "Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico", escreveu Moro. "De qualquer modo, embargos de declaração não alteram julgados, com o que as condenações não são passíveis de alteração na segunda instância”, completou o magistrado. O PT não se preparou para a hipótese de prisão do bandido corrupto Lula ainda na sexta-feira (6).

O partido programou um ato com a presença de Lula para a noite de sexta-feira, o que daria início a uma vigília diante de sua casa. Cartazes distribuídos por petistas registravam a hipótese de presença de Lula no ato. Seria o primeiro discurso do ex-presidente após o julgamento de quarta-feira (4). A expedição do mandado do juiz Sergio Moro obrigou petistas a mobilizarem petistas nesta noite de quinta-feira (5).

Nenhum comentário: