terça-feira, 17 de abril de 2018

Senadores comuno-petistas dizem que o bandido corrupto Lula está tranquilo, mas indignado

O senador João Capiberibe (PSB) disse nesta terça-feira, 17, que o bandido corrupto, lavador de dinheiro, chefe da organização criminosa petista e ex-presidente Lula está "tranquilo, mas indignado". Capiberibe fez parte do grupo de onze senadores que visitaram o petista em sua cela no prédio-sede da Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de reclusão no processo do famoso triplex do Guarujá. “O Lula está tranquilo, mas indignado com sua situação e com distorções que têm sido publicadas sobre ele”, disse Capiberibe: “Mas ele reiterou que continua acreditando na Justiça". A visita dos senadores durou cerca de duas horas. Eles chegaram à Polícia Federal em Curitiba por volta de 14h10 e deixaram o local às 16 horas.

Primeiro, o grupo percorreu as instalações da carceragem da Polícia Federal, onde estão outros 20 prisioneiros, parte deles réus da Lava Jato – como o ex-ministro e "porquinho" petista Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma) e o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, ambos ex-amigos de Lula que perante o juiz Sérgio Moro incriminaram o ex-presidente. Os senadores contaram que Lula não reclama tanto do isolamento. “a rotina não é muito diferente da vida que eu levava nos últimos anos, passava o dia em casa com a Marisa (morta em fevereiro de 2017) vendo TV”, disse o bandido corrupto Lula aos senadores. Em sua cela, no último andar do prédio da Polícia Federal, o petista dispõe de uma TV, autorizada pelo juiz Sérgio Moro. 

João Capiberibe informou à saída que vai preparar um relatório da vistoria realizada na Custódia da PF e na cela de Lula. Segundo os senadores, os presos da Custódia – que fica isolada do ex-presidente – "consideram boas as condições das celas". “Como preso político é preciso rever esse isolamento a que foi colocado o Lula”, anotou Capiberibe: “Vou fazer relatório sobre o que foi visto e sobre o que conversamos. Na próxima semana devemos votar isso na comissão".  Lindbergh Farias (PCdoB/RJ) disse que Lula terminou de ler um livro de autoria do sociólogo Jessé de Souza e, agora, deu início à leitura de "Omo Deus", de Yuval Noah Harari. A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, classificou a situação de Lula como "regime de exceção"’ pelo fato de a Justiça não ter autorizado o ex-presidente receber "a visita dos amigos".

Nenhum comentário: