segunda-feira, 16 de abril de 2018

Terroristas do MTST invadiram o triplex do Guarujá

Em uma ação que consumiu menos de cinco minutos, cerca de 30 militantes sem-teto invadiram nesta segunda-feira (16) o apartamento tríplex do bandido corrupto, lavador de dinheiro, chefão da organização criminosa petista e ex-presidente Lula e pivô de sua condenação na Lava Jato. O grupo — que permaneceu no local por duas horas e quinze minutos — faz parte da organização terrorista clandestina MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), coordenado pelo comunista Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL e um dos chefetes de milícias mais próximos de Lula. "É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar por que ele está preso", disse o comunista Boulos. Cerca de cem pessoas, divididas em 20 carros, chegaram ao edifício Solaris de madrugada para a efetivação da invasão. São sem teto, mas têm carros à disposição. 


Uma parte do grupo, cerca de 30 militantes, pulou as grades de acesso ao prédio e subiu 16 lances de escada. Ao chegar ao apartamento, após arrombamento da porta, os militantes encontraram uma geladeira, um fogão e um micro-ondas, além de camas. Eles fixaram bandeiras do movimento na varanda com vista para o mar. Da sacada do prédio, gritam: “Não tem arrego. Ou solta o Lula ou não vai ter sossego”. Toda a operação foi acompanhada por repórter do jornal Folha de S. Paulo, que é notoriamente filo-petista. Integrante da "Frente Povo Sem Medo", da qual o movimento faz parte, Andreia Barbosa afirmava que o grupo ficaria o tempo que fosse necessário para fazer uma demonstração de que Lula é inocente. Um representante do condomínio bateu na porta, que estava travada por um pedaço de madeira, e perguntou se os militantes tinham ciência de que estavam cometendo um crime. Em resposta, ouviu que eles só deixariam o apartamento com decisão judicial. Com a chegada da Polícia Militar ao local, a organização terrorista clandestina MTST concordou em sair do tríplex. Os terroristas deixaram o edifício pelas escadas, seguindo roteiro acertado entre advogados e Polícia Militar.


Moradores relataram susto com a invasão no edifício Solaris. "Eles forçaram a entrada, entraram pela garagem. O portão não estava estragado, ficou agora. Foi um susto muito grande", diz Renata Simões, de 36 anos. Elenice Soares Medeiros, de 66 anos, disse ter se sentido humilhada e com medo pela invasão. "Lógico que ficamos com medo, todo mundo ficou com medo. Entra cem pessoas dentro de um condomínio para você ver? Tenho 66 anos, o meu coração e a minha pressão foram a mil", disse. Segundo ela, o grupo passou pelo seu andar até chegar ao tríplex. "Eles foram para a escada, invadiram o condomínio. Senti a gritaria e vi eles invadindo aqui. Portão da garagem quebrou, o portão de acesso. Tivemos medo, eles entraram na nossa casa". 

O grupo de terroristas do MTST deixou o prédio por volta de 11h30 desta segunda-feira, 16. Além da invasão, havia ainda um grupo de 70 apoiadores em frente ao triplex, com faixas dizendo "Se é do Lula, é nosso", "Se não é, por que prendeu?" e "Povo sem Medo".“É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula a prisão. Se o triplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, disse o pré-candidato à Presidência do PSOL, Guilherme Boulos, que também participou do ato, nas redes sociais. A também pré-candidata comunista Manuela D'Ávila (PCdoB) manifestou-se a favor do ato em sua conta no Twitter, assim como o senador Lindbergh Farias (PT).




“Tirei foto de todos eles e estou indo para a delegacia denunciar. Estou com medo dentro da minha própria casa. Eles não estão no apartamento do Lula, eles invadiram um condomínio que é de várias pessoas. Têm de sair daqui algemados”, declarou Renata enquanto deixava o prédio acompanhada pela Polícia com destino à delegacia. 

Nenhum comentário: