quarta-feira, 2 de maio de 2018

Toyota anuncia a abertura de 870 vagas em suas fábricas no Interior de São Paulo

O presidente da Toyota Brasil, Rafael Chang, anunciou nesta quarta-feira, 2, que a empresa automotiva irá criar o terceiro turno para os trabalhadores de duas plantas da montadora no País: em Sorocaba e Porto Feliz, ambas no interior de São Paulo. Chang disse que serão 1.570 empregos a mais, sendo 870 nas próprias fábricas da Toyota e 700 na rede de fornecedores. O anúncio foi feito após encontro de Chang com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília. A Toyota Brasil vai iniciar o terceiro turno, em Sorocaba e Porto Feliz, a partir do mês de novembro. Isso vai significar a criação de 1.570 empregos, 870 em nossas fábricas e mais 700 empregos em nossa rede de fornecedores", afirmou Chang em entrevista coletiva.


O terceiro turno irá aumentar a capacidade de produção da Toyota de 108 mil unidades/ano para 160 mil unidades/ano. Chang elogiou a proposta conhecida como Rota 2030, novo regime automotivo que terá duração de 15 anos. Previsto para entrar em vigor em janeiro, o programa segue pendente em razão da falta de consenso entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - favorável ao projeto - e a Fazenda - contrária a incentivos às montadoras. "Isso (Rota 2030) que estamos esperando, vai dar muita previsibilidade para as empresas fazerem investimento", defendeu. "O mundo está caminhando para novas tecnologias e o Brasil não pode ficar fora desse jogo, a Rota 20/30 vai dar muitos componentes de competitividade para o Brasil: segurança, eficiência energética...", afirmou.
Segundo comunicado divulgado pela montadora, a decisão em operar por 24 horas nas duas instalações tem em vista o lançamento do novo compacto premium, o Yaris, com início de vendas programado para o segundo semestre deste ano. O veículo se colocará entre o Corolla, líder de vendas em sua categoria, e o Etios. A empresa já investiu R$ 1 bilhão para produção do compacto, que será produzido na planta de Sorocaba. Dos 870 empregos criados pela montadora, 740 serão para essa planta.

Nenhum comentário: